Fórum de Segurança Alimentar do Portal HACCP
Maio 19, 2012, 09:29:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Actualmente este fórum apenas está acessivel a utilizadores registados. Junta-te à nossa comunidade e efectua o teu registo!

Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se   *

Subscreve o RSS Feed do Fórum e recebe diariamente todas as novidades no teu email:

Faça uma doação ao Portal HACCP. Ajude-nos a manter este fórum activo. Qualquer ajuda é bem vinda!
Páginas: 1   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Controlo pragas  (Lida 878 vezes)
andreiuskas
Novato
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 13, 2011, 01:46:41 »

Bom dia.

O controlo de pragas num estabelecimento de venda de produtos alimentares, deve ser feito anualmente ou 2 vezes por ano?
Eu julgava anualmente, mas há uma Empresa dessas de desinfestações que diz que tem que ser 2 vezes por ano! Hein
Alguém me pode ajudar?
Obrigada
Registado
Ricardo
Super Membro

Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 13, 2011, 04:44:55 »

2 vezes por ano até deve ser pouco...

Mas como já referi noutro tópico, não existe obrigatoriedade de serem 2 ou mais tratamentos anuais. Tudo depende do que é tecnicamente correcto.

O que normalmente acontece, da minha experiência, é serem tratamentos de 3 em 3 meses, porque é a duração normal dos produtos químicos utilizados na desinfestação.

Agora, tudo depende do acordo comercial entre as partes e daquilo que a empresa prestadora de serviços incluir no serviço.

Mas a legislação não indica nenhuma obrigatoriedade em termos de número de tratamentos.
Registado

In the jungle of the HASSIP!!!
City_Hunter
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 10, 2011, 12:03:41 »

Não existe periodicidade obrigatória.
Tudo depende do local (infraestruturas, localização e aspecto geral, nomeadamente higiene e arrumação).
Se o técnico achar que 1 vez por ano é suficiente, que seja! Mas há casos em que o controlo é feito mensalmente.

Essa questão levantada pelo técnico parece-me puramente comercial.
Registado
Páginas: 1   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: