Fórum de Segurança Alimentar do Portal HACCP
Maio 19, 2012, 08:32:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Bem vindo ao Fórum HACCP!

Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se   *

Subscreve o RSS Feed do Fórum e recebe diariamente todas as novidades no teu email:

Faça uma doação ao Portal HACCP. Ajude-nos a manter este fórum activo. Qualquer ajuda é bem vinda!
Páginas: 1   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: gestão de resíduos  (Lida 217 vezes)
safety
Novato
*

Ver Perfil
« em: Janeiro 10, 2012, 06:57:26 »

Olá,

gostaria que o fórum me pudesse ajudar numa dúvida que tenho relativamente à gestão de resíduos.

Por onde devo guiar o meu estudo relativamente às obrigações das empresas em matéria de entrega de resíduos banais, tais como materiais de embalagem.

Quando em pequenas quantidades, um operador do sector alimentar pode depositar estes resíduos num ecocentro, e fica sem guia como comprovativo, ou tem que ter sempre guia de entrega?  
Registado
Lamparina
Novato
*

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Janeiro 11, 2012, 11:21:22 »

boa noite

relativamente à sua questão informo o seguinte:

enquanto negócio apenas pode depositar no ecocentro os resíduos considerados domésticos ou equivalentes (ex. papel, cartão, etc) e desde que não ultrapasse a quantidade de 1.100l de produção diária. Esta situação está perfeitamente explicita na legislação pelo que isenta a obrigatoriedade de guias.

A obrigatoriedade de guias, é para todos os resíduos não equivalentes aos domésticos, em que é necessário contratar uma empresa para os recolher.

Ppenso ter respondido à sua questão, senão não hesite em contactar.

Complemento à resposta:
de salientar que nalguns casos as empresas e particulares com negócios estão obrigados a registo no sirapa, onde é obrigatorio dar entrada dessas guias. mais, essas guias devem ser registadas no site até 31março do ano seguinte.

mais info em:
http://sites.google.com/site/protegeambiente/
« Última modificação: Janeiro 11, 2012, 11:31:17 por Lamparina » Registado

safety
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 12, 2012, 01:25:13 »

Olá

Era mais ou menos o que eu achava do pouco que tenho lido sobre o assunto. Mas como gosto sempre de ter o fundamento legal preparado, tenho que me preparar melhor nesta área.
Pelo que vi de relance, é assunto da página do novo membro, a quem agradeço desde já as boas dicas apresentadas.

Registado
Ricardo
Super Membro

Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 12, 2012, 05:57:25 »

O site da ASAE tem toda a legislação sobre esse tema.

Deveria começar por aí...
Registado

In the jungle of the HASSIP!!!
Páginas: 1   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: